O que mudou? Como é que eu faço atualmente para me organizar?
No final de 2011 uma das minhas resoluções de ano novo foi optar por um estilo de vida organizado. Para que tal aconteça tenho vindo a adaptar, aos poucos e sem mudanças drásticas, a minha forma de fazer as coisas em casa e no trabalho.
Para o fazer adotei o seguinte método:
Passo 1: Arranjar um telemóvel, ou qualquer dispositivo eletrónico, onde possam ser inseridas tarefas, com a possibilidade de criar alertas, criar tarefas repetitivas e com possibilidade de agrupar as tarefas por temas.
Eu uso uma aplicação para Android, muito básica mas que para mim é suficiente, chama-se simplesmente... Task List e tem o seguinte aspeto:
Passo 2: Carregar para esse gestor de tarefas TODAS as tarefas que fazem parte da minha rotina diária ou semanal, desde o pequeno almoço ao banho, pôr o lixo, levar os miúdos à natação, etc. A ideia é marcar a tarefa e a hora, e durante um tempo, teremos alertas (que passarão rapidamente de úteis a chatos) constantemente a chamar para fazer qualquer coisa.
No meu caso, como associei ícones diferentes a tarefas diferentes basta olhar para o telemóvel para saber o que fazer.






