Acabaram as aulas e em conversa com uma amiga, na sequência deste post, falou-se sobre se os miúdos devem estudar nas férias, para não esquecerem tudo o que aprenderam durante o ano letivo.
A preocupação da minha amiga é que sem uma pequena revisão quase diária, tipo uma cópia e tabuada por dia, os miúdos possam regredir e perder o ritmo no início do próximo ano letivo.
Os miúdos, tal como nós, chegam a esta altura do ano cansados e merecem umas boas e longas férias.
Aos adultos também é aconselhado não trabalhar nem pensar no trabalho durante as férias. Porque é que com eles deve ser diferente?
A preocupação da minha amiga é que sem uma pequena revisão quase diária, tipo uma cópia e tabuada por dia, os miúdos possam regredir e perder o ritmo no início do próximo ano letivo.
Os miúdos, tal como nós, chegam a esta altura do ano cansados e merecem umas boas e longas férias.
Aos adultos também é aconselhado não trabalhar nem pensar no trabalho durante as férias. Porque é que com eles deve ser diferente?
Muitos deles, sem alternativas familiares, vão passar estes meses (até final de Agosto) em ATLs ou colónias de férias, onde ninguém (espero) os vai pôr a estudar. Serão feitas atividades lúdicas, visitas de estudo, idas à praia, etc.
E o que fazer, naquele tempo que estão conosco para que meses de trabalho não caiam no esquecimento?
A minha sugestão, para os pais que sentem necessidade de ocupar estes tempos de autêntico ócio, passa por pôr em prática as seguintes ideias:



