terça-feira, 17 de julho de 2012

Deixar o carro em casa

Gosto muito do meu carro, e gosto da autonomia que um carro me dá! Sei que não é concerteza a ideia mais ecológica e mais saudável que deixo aqui, mas é assim mesmo, quem diz a verdade não merece castigo.

Contudo, tenho experimentado ir a pé para o emprego. A minha casa, passando pela escola dos miúdos fica a menos de 4 km do trabalho e cerca de 40 minutos a pé.

Não é propriamente ao virar da esquina, mas faz-se relativamente bem, principalmente porque a escola do mais velho fica a 5 minutos de casa e a mais pequena vai no carrinho até ao colégio.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vamos de férias....Take 2

E depois de uma primeira semaninha de férias a servir como aperitivo, lá vamos nós para as nossas férias "grandes". Duas semaninhas!

Aproveito então para acrescentar mais qualquer coisinha ao que já escrevi aqui sobre as férias.

Viagem

Este ano vamos experimentar algo novo. Não vamos pela autoestrada.

A decisão foi tomada após um passeio de fim-de-semana ao Alentejo, em que no total foram gastos mais de 30€ em portagens. Entretanto, víamos os carros a acompanhar o nosso, nas estradas nacionais paralelas à autoestrada. Bem sei que iam em excesso de velocidade, mas deu para perceber que as estradas (nacionais, IPs ou ICs) se encontram em bom estado.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Inspirações

Este blog nasceu de um conjunto de interesses, interesses esses que têm uma coisa em comum: são facilitadores da felicidade, ou seja, ajudam-me a ser feliz!

Estes interesses já cá estavam, eu já os tinha, mas começaram a ficar organizados e arrumadinhos na minha cabeça ao ler alguns blogs, dos quais destaco um, The Busy Woman and the Stripy Cat, por reunir muitos dos temas que tanto me têm feito pensar e repensar a forma como faço as coisas.

Este blog foca questões relacionadas com a gestão do tempo, a organização da casa, da vida familiar e profissional e outras questões ligadas ao minimalismo. Além disso tem uma vantagem: a Rita, autora do blog, é portuguesa e o seu blog torna-se o mais inspirador entre aqueles que sigo, pois enquadra-se melhor no estilo de vida e realidade portuguesas, comparativamente com os blogs de norte-americanos, brasileiros ou ingleses.

Hoje quis destacar este blog e convidar-vos a lê-lo pois ao conhecerem as minhas inspirações poderão entender melhor o que escrevo.

Mas não pretendo escrever mais do mesmo, e tentei ao criar o Simplesmente formatá-lo para que possa escrever sobre tudo aquilo que considero interessante, e que vos possa interessar!

O Simplesmente também surgiu para me ajudar a sistematizar muitas das ideias que passavam pela minha cabeça. As ideias passavam e não paravam, e depois voltavam a tentar habitar a minha cabeça. Foi preciso arranjar uma forma de rete-las, organizá-las e porque não expô-las.

O Simplesmente vem também ajudar-me na criação de um compromisso, ou seja, se venho defender um
determinado estilo de vida ou interesse devo no mínimo saber do que falo e tentar pô-lo em prática. É uma questão de honestidade. Não posso limitar-me a vir para aqui reproduzir o que leio noutros locais, no entanto posso sugerir-vos essas leituras.

É importante para mim partilhar as minhas ideias, mas também as minhas inspiracões.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bolos na caneca... simples e rápidos

Já referi que a cozinha não é a minha especialidade, no entanto gosto muito de me dedicar aos doces.


Como dizia o outro... Eu é mais bolos!


Não os faço com mais frequência porque somos todos muito gulosos e acho que a balança não ia aguentar!


Provavelmente já ouviram falar nos bolos de caneca... ou talvez não!


Eu explico, são umas receitas muito simples e rápidas de fazer que nos permitem ter um bolo pronto em 5 minutos.

Já me aconteceu ter uma visita inesperada ou querer convidar alguém para ir lanchar lá casa, e não ter nada para servir ao lanche!

Não faz mal, porque enquanto se prepara um chá sai um bolo, e enquanto se tira um par de cafés sai mais um bolo e se no fim alguém quiser mais... sai mais um bolo.

Também é útil quando surge uma vontade súbita de comer algo doce.

Mas cuidado, porque facilmente caímos na tentação.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dar, emprestar ou comprar?

Todos nós sabemos que quando nasce uma criança as despesas sobem quase na mesma proporção da nossa felicidade.

Há despesas inevitáveis (fraldas, alimentação, creche) e há àquelas que podendo ser evitadas, muitas vezes optamos por não o fazer. Falo de roupa e de um manancial de material de puericultura, que por vezes quase não é utilizado, ou é apenas por uns meses.

Logo no 1.º filho, durante a gravidez fiz a lista de tudo aquilo que iria necessitar nos primeiros meses de vida da criança e quando algumas amigas e familiares começaram a dizer para não comprar certas coisas que elas tinham e estava novo eu incluí mais três colunas na minha lista: emprestado/dado, por quem ou a comprar. Assim, não só foi mais fácil responder à pergunta "o que é que precisam" como também se poupou muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...