terça-feira, 18 de setembro de 2012

Hiperatividade forçada nos adultos

A ROTINA ALUCINANTE DAS NOSSAS VIDAS

A nossa vida corre sem darmos por isso. Entramos numa rotina que já não questionamos e andamos cansados,  stressados e por vezes no nosso limite físico e psicológico. 

Com o início do ano letivo as tarefas aumentam, a rotina torna-se mais intensa e o cansaço pode arrasar com a nossa saúde.
Vejamos como é a rotina da maioria dos casais com filhos. Com algumas "nuances", pois cada caso é um caso, e sabendo que há quem tenha muita ajuda e quem não tenha nenhuma:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dou.pt

Dou.pt foi um projeto que descobri ainda antes dos seu lançamento e logo pensei: vou dar!

Aguardei o seu lançamento e na altura não soube o que dar.

Durante o mês de Agosto, com a limpeza e arrumação feita lá em casa (e sim, sei que ainda não descrevi como correu esse processo!) enchi sacos e sacos de coisas. Roupa, utilidades de cozinha,  peças decorativas, equipamente eletrónico, funcional ou avariado. Pelo tipo de produtos achei que ninguém meu conhecido quereria aquilo,  e que também não se justificava a venda. Então lembrei-me do dou.pt.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Uma instituição chamada AVÓS!

Os avós são os nossos pais, certo? Se nos souberam criar, de uma maneira ou outra, também saberão tomar conta dos nossos filhos. Então porque não confiar? De uma forma geral, isto está certo e não vamos agora pensar nas exceções!

A convivência com os avós é sempre enriquecedora para os netos. Quando eles são mais novos, nota-se que chegam até nós mais desenvolvidos. Quando são mais velhos vêm mais excitados e agitados. O que significam que estão bem e se sentem bem junto dos avós.

É saudável para os pais, para os filhos/netos e para os avós que as crianças passem umas noites em casa dos avós, umas férias junto dos avós, ou se estes viverem por perto, que se marque um dia ou dois para que os avós possam ir buscar os netos à escola, ou até levá-los às atividades extra-curriculares.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Desafios da Adega


Vista sobre o Douro
Foto: Daniel Matos

Não há nada como um bom copo de vinho! O vinho certo a acompanhar a comida certa! Mas eu de vinhos pouco mais sei do que dizer se gosto ou não gosto. Contudo no último ano e meio tenho vindo a acompanhar um projeto que cultiva a paixão pelo vinho e pela vinha. Só posso dizer que o projeto é fantástico e que a experiência tem sido no mínimo gratificante. Trata-se dos Desafios da Adega.

Os Desafios

 Os Desafios da Adega surgiram espontâneamente na cabeça de 3 portugueses, o Daniel, o Diogo e o Jorge. E tal só poderia ter acontecido durante uma conversa à volta da mesa, entre comes e bebes.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Piqueniques para todos os gostos

Eu adoro piqueniques!

Acho que é a forma mais prática de nós, meninos da cidade, termos um momento de lazer ao ar livre.

Eu sou do tempo dos piqueniques, e havia para todos os gostos.
 
Piqueniques de Família

Na Páscoa, no Alentejo, é tradição as famílias juntarem-se, se não me engano, na segunda-feira, a seguir ao domingo de Páscoa. A minha família materna, passou a tradição para o o sábado ou domingo de páscoa, e junta habitualmente quase 40 pessoas, com mantas e mesas, com o borrego e um dia bem passado no campo.

Na realidade, nos últimos 5 anos o borrego foi servido num restaurante junto ao campo, e a tarde é passada em atividades ao ar livre, enquanto se petisca, desde os bolos à cachola, desde os sumos às minis. Mas não falta nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...