segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Destralhar - O processo

Como vos prometi aqui venho fazer o balanço da minha quinzena de Agosto a destralhar, em duas partes. O processo utilizado e o balanço de cada uma das divisões.

O PROCESSO DE DESTRALHAR

1.º passo: Planeamento

Primeiro idealizei aquilo que queria fazer,  o que deitar fora e como reorganizar o espaço, para cada uma das divisões.
Consultei a minha agenda,  vi em que dias poderia estar em casa e defini o seguinte plano (7 finais de tarde de acordo com a minha disponibilidade):

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

4 passos para abrandar

COMO REDUZIR O RITMO DO NOSSO DIA A DIA?

Cada um terá as suas prioridades. A minha é ser feliz. Para ser feliz tenho que ter tempo para os meus filhos, para mim, para o meu marido, para o trabalho e para a casa. Por esta ordem. Mas para ter tempo de qualidade para os meus filhos, para mim e para a família no seu todo, não posso estar em stress. Eu costumo dizer que devemos relativizar e não stressar. Mas como referi aqui andamos sempre a 1000 à hora e não sabemos abranar.

Poderá haver algumas estratégias para lidar com a hiperatividade a que somos forçados no nosso dia a dia.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Hiperatividade forçada nos adultos

A ROTINA ALUCINANTE DAS NOSSAS VIDAS

A nossa vida corre sem darmos por isso. Entramos numa rotina que já não questionamos e andamos cansados,  stressados e por vezes no nosso limite físico e psicológico. 

Com o início do ano letivo as tarefas aumentam, a rotina torna-se mais intensa e o cansaço pode arrasar com a nossa saúde.
Vejamos como é a rotina da maioria dos casais com filhos. Com algumas "nuances", pois cada caso é um caso, e sabendo que há quem tenha muita ajuda e quem não tenha nenhuma:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dou.pt

Dou.pt foi um projeto que descobri ainda antes dos seu lançamento e logo pensei: vou dar!

Aguardei o seu lançamento e na altura não soube o que dar.

Durante o mês de Agosto, com a limpeza e arrumação feita lá em casa (e sim, sei que ainda não descrevi como correu esse processo!) enchi sacos e sacos de coisas. Roupa, utilidades de cozinha,  peças decorativas, equipamente eletrónico, funcional ou avariado. Pelo tipo de produtos achei que ninguém meu conhecido quereria aquilo,  e que também não se justificava a venda. Então lembrei-me do dou.pt.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Uma instituição chamada AVÓS!

Os avós são os nossos pais, certo? Se nos souberam criar, de uma maneira ou outra, também saberão tomar conta dos nossos filhos. Então porque não confiar? De uma forma geral, isto está certo e não vamos agora pensar nas exceções!

A convivência com os avós é sempre enriquecedora para os netos. Quando eles são mais novos, nota-se que chegam até nós mais desenvolvidos. Quando são mais velhos vêm mais excitados e agitados. O que significam que estão bem e se sentem bem junto dos avós.

É saudável para os pais, para os filhos/netos e para os avós que as crianças passem umas noites em casa dos avós, umas férias junto dos avós, ou se estes viverem por perto, que se marque um dia ou dois para que os avós possam ir buscar os netos à escola, ou até levá-los às atividades extra-curriculares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...