segunda-feira, 15 de abril de 2013

Caminhada em família

Uma das minhas dificuldades na gestão do tempo é arranjar tempo para praticar desporto/atividade física após o regresso do trabalho e da escola dos miúdos.

aqui tinha deixado algumas sugestões, mas nem sempre as consigo pôr em prática!

Hoje achámos que o mais velho já teria pedalada para nós e com a pequena no carrinho, metemo-nos a caminho e fizemos a nossa caminhada (+ de 5 Km), pelas redondezas. Fomos a um bom ritmo, ele aguentou-se muito bem até ao fim, ela foi sempre com um sorriso nos lábios.

Quase 1 hora de exercício, com boa disposição e muita qualidade de vida. Haja bom tempo e boa energia!

Simplesmente... saudável!

sábado, 13 de abril de 2013

Justificação de absentismo... ou porque não apareci desde as minhas resoluções para 2013

Pois é! Não tenho aparecido!

Mas esta ausência tem uma razão tão alinhada com a natureza do próprio blog que nem me faz sentir culpada, nem negligente, pois faz todo o sentido!

Eu explico:
- O blog assenta numa filosofia de simplificação, da nossa vida, do nosso dia a dia, das nossas tarefas. Simplesmente... simplifique-se e descomplique-se.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Adeus Ano Velho, Olá Ano Novo

Não gostei do ano de 2012! Aconteceram coisas más! Principalmente em relação àquilo que realmente interessa, saúde e família.

Por isso só posso esperar que o novo ano que está a entrar seja melhor.

Não sei se vamos ultrapassar a crise, muito provavelmente a resposta é ... não! Mas apesar disso tudo só posso ser, como alíás sempre fui, otimista, e explico porquê: O meu bem estar mede-se pelo bem estar e felicidade da minha família, ou seja, momentos bem passados em família e com saúde, por isso o ano 2013 não pode de todo trazer-nos más notícias.

Vamos aproveitar cada minuto deste ano e viver momentos de qualidade.

Como sempre ouvi a minha mãe dizer, em tom de brincadeira: "Pobretes mas alegretes!"

Venha o 2013, novinho em folha!

E as minhas resoluções de ano novo são:
- Ser feliz
- Passar o máximo de tempo com a minha família
- Aproveitar ao máximo os bons prazeres da vida: família, natureza, comida e amigos, e tentar juntar tudo num só!
- Relax! No stress!
- Fazer o que tem de ser feito e não perder tempo a fazer o que não tem de ser feito
- Trabalhar no trabalho, não em casa!
- Não perder nem um segundo a pensar em coisas e pessoas que não me trazem essa felicidade!

Bom ano para todos nós! Em 2013 vamos Simplesmente ser felizes!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Trabalho, trabalho, trabalho

Tenho estado ausente. O motivo é um só... falta de tempo!

O trabalho aperta e por isso não tenho tempo para pensar em blogs, redes sociais, navegar na net, etc.

Esta falta de tempo deixou-me a pensar nos seguintes temas, e vim aqui numa corridinha, apenas partilhar isto:
- Gestão do tempo e a falta dele
- Gestão do stress e da ansiedade
- Gestão da vida familiar e pessoal
- Vida saudável
- Vida social

Ou seja, como conseguir manter uma vida saudável, manter a nossa casa e família orientados, sem stresses, num contexto de trabalho a um ritmo alucinante?

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Atividade deliciosa

Como mãe que se preocupa com a felicidade dos filhos, estou sempre à procura do equilíbrio entre o direito que eles têm a brincar, a estar com os pais e as suas responsabilidades escolares.

A professora do meu filho pediu aos pais para que, quando ela não mandasse TPCs, os pais fizessem um ditado aos miúdos ou que estes fizessem uma composição ou lessem um livro.

A primeira vez pedi para ele ler um livro que tinha trazido da biblioteca e que ele me disse já ter lido muitas vezes. E quando acabou de ler ditei-lho. O resultado foram 14 erros e acabar de os corrigir já na manhã do dia seguinte.

Na 2.ª tentativa pedi-lhe para ele fazer uma composição sobre a biblioteca, mas que respondesse a certas questões. Correu mais ou menos.

Então, após 2 tentativas mais ou menos dolorosas de fazer o rapaz cumprir as suas responsabilidades, à 3.ª vez foi um sucesso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...