domingo, 15 de junho de 2014

sopas e descanso....not!

Pois é... esta seria uma semana de sopas e descanso tendo em conta que o homem foi operado e não haveria nem trabalho nem festarola!


Mas não foi bem assim que se passou. Houve sopas, lá isso houve, entre canjinhas e creme de cenoura, mas não houve muito descanso.


E não falo da assistência ao marido, pois isso até está a ser bastante pacífico. Falo do meu tempo que esteve quase sempre ocupado entre a elíptica, a Wii Fit, abdominais, passeios em câmara lenta e alguma componente culinária... sim porque as pessoas comem, e o se o chef não pode cozinhar, alguém terá que o fazer.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Simplesmente...Estranho

Estranho... Mas após passar um ano a queixar-me que não tenho tempo para mim, não tenho tempo para fazer exercício, não tenho tempo para dedicar à casa, blábláblá, descubro que os miúdos vão para a casa da avó e que eu fico à toa, sem saber o que fazer.

É verdade que tenho sempre trabalho, e que à conta desse acabo por ter sempre com que me ocupar. 

Tirei estes dias para apoiar o maridão no pós-operatório, mas não tenho sido muito requisitada, e então de repente, tive um momento em que pensei... E agora? O que vou fazer?

sábado, 7 de junho de 2014

Completamente out.....simplesmente in

Como terão percebido estou out do blog, mas não o esqueci! Não está esquecido pois aquilo que me afasta dele é precisamente a filosofia subjacente ao blog! Sem complicações! Sem obrigações! 

Não tendo muito tempo, oriento as minhas atividades para o mínimo e imprescindível. Ou seja, filhos, marido, trabalho, família, amigos.... não necessariamente por esta ordem!

Tenho estado, a bem dizer, com uma agenda profissional bastante ocupada, pelo que canalizo todo o tempo livre (das obrigações profissionais) para os filhos, marido ou não fazer absolutamente nada!

Gosto... e por gostar não me obrigo a mudar. Mas também gosto deste blog, e não o queria enterrar, queria manter filosofia subjacente à sua criação...ou seja, não compliquemos a vida mais do que ela já é! 


terça-feira, 11 de junho de 2013

Coisas de crescidos com ou sem crianças?

E quando os casais não querem ter filhos porque depois já não podem fazer a vida que fazem? Acontece tantas vezes, e assisto a tantos assim... e nunca foi o meu caso, por vários motivos:

- antes de ter filhos não fazia noitadas em discotecas e afins, por isso não perdi nada, mas se quisesse não deixaria de ir desde que tivesse com quem deixar os miúdos;
- antes de ter filhos já não viajava muito, o problema da falta de "tempo" para viajar já existia na altura e por isso, também não foram os filhos que nos fizeram viajar menos. É verdade que queria viajar mais, e se tivesse "tempo" fá-lo-ia, mas nada que não pudesse fazer com eles. Por outro lado, também já tenho feito alguns mini passeios sem eles dentro e fora de fronteiras, e não me sinto culpada por deixá-los! Há momentos de família e há momentos de casal!
- antes de ter filhos não frequentava muitos restaurantes e continuo a não frequentar...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Robot Eugénio - o novo ajudante lá de casa

Comprei um aspirador que aspira sozinho! Um robot lá em casa!

Desde que reduzimos as horas da senhora que vai lá a casa limpar que o compromisso de aspirar ficou do nosso lado. Mas bastava não estar no fim-de-semana e ter a semana mais agitada para se ir adiando essa tarefa. Então vimos naqueles sites das promoções uma promoção deste robot Vileda.

Comprámos, a pensar (ou com a desculpa) que seria melhor para o miúdo que sofre com as alergias e que basta a casa ter um pouco de pó para andar cheio de gatinhos e a coçar-se.

A verdade é que para esse efeito isso é excelente.

Demos um nome ao robot, "Eugénio", torna a coisa mais pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...