Aproveito então para acrescentar mais qualquer coisinha ao que já escrevi aqui sobre as férias.
Viagem
Este ano vamos experimentar algo novo. Não vamos pela autoestrada.
A decisão foi tomada após um passeio de fim-de-semana ao Alentejo, em que no total foram gastos mais de 30€ em portagens. Entretanto, víamos os carros a acompanhar o nosso, nas estradas nacionais paralelas à autoestrada. Bem sei que iam em excesso de velocidade, mas deu para perceber que as estradas (nacionais, IPs ou ICs) se encontram em bom estado.
Claro que a viagem será mais lenta, mas estamos de férias! Porque não aproveitar e conhecer um pouco mais do nosso Alentejo? Não havendo pressa e existindo estradas em boas condições, e ar condicionado no carro, não tenho dúvida que a melhor solução é não ir pela autoestrada.
Como já referi aqui, para umas férias grandes levo tudo e mais alguma coisa que me possa facilitar a vida nas férias.
Não levo propriamente a casa atrás, mas há alguns pequenos luxos que viajam comigo, se é que assim se pode chamar ao facto de levar a máquina de café, os copos para o vinho, as chávenas para o café. Sim, porque incomoda-me menos carregar a máquina de Lisboa ao Algarve do que ter de andar durante 15 dias a caminho do café, várias vezes por dia com um calor que nos manda dormir a sesta.
Tento levar roupa suficiente para não ter que lavar roupa, mas pode acontecer!
E brinquedos praticamente só levo os de praia, porque os de casa deixaram de ir de férias. Eles têm o ano todo para brincar com os brinquedos de casa. Não posso é esquecer dos lápis, canetas e caderninhos para desenhar.
Refeições
Costumo levar comida feita, para não termos que nos preocupar com cozinhados, mas claro que não levo comida para 2 semanas.
Assim, foi elaborado um menu quinzenal tendo como base receitas simples. As compras são feitas lá em baixo e de uma só vez.
Mais uma vez a ideia é simplificar, sem perder qualidade de vida e bem estar.
E pelas estradas nacionais as paisagens são mais bonitas.
ResponderEliminarParabéns pelo blog :)