sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ele, Ela e Eles - os Manos

Simplesmente...lindos
Simplesmente...cúmplices
Simplesmente...felizes

Acho que há uma diferença entre falar em irmãos ou falar em manos! Só o facto de se tratarem por manos implica a existência de um carinho e uma afeição muito grande entre eles. Por isso aqui falo dos meus filhos enquanto filhos, mas também enquanto manos.

Ele
Totalmente independente! Veste-se, prepara o seu pequeno almoço, se for preciso! Domina as tecnologias. Entende perfeitamente as regras dos jogos de cartas e de tabuleiro. Brinca horas a fio com os bonecos, bonecas, animais e personagens que cria nas suas histórias.
Na escola: É bom aluno, sem ser lunático dos livros, é um aluno interessado! Entende o que aprende, faz os trabalhos e tem boas notas, sem ser necessário andar atrás dele, sem "pastelar". Hoje em dia a escola ensina a raciocionar, o que é bom!

Chega a casa, faz os trabalhos, guarda os livros e cadernos, fecha a mochila e não pensa mais no assunto! Que bom, e porque haveria ele de ficar ali horas a massacrar-se?

Mas por vezes lembro-me que tenho que ir rever os livros e os TPCs, porque não faço a mínima ideia do que é que os outros pais estão a falar e até parece mal!

Ela
Domina lá em casa! É como ela quer, quando ela quer e se ela quiser! GRRRRR! As miúdas têm destas coisas!

Já tem 2 anos e meio, é uma miniatura de gente que insiste que é suficientemente crescida para fazer tudo sozinha, e se alguém tiver que ajudar pode ser qualquer um, menos a MÃE!

Largou as fraldas com pouco mais de 2 anos, dia e noite, come sozinha, calça-se, tenta vestir-se e despir-se! Fica horas entretida com puzzles, carrinhos e bonecas. Mais uma que não precisa da mãe para nada! Mas não deixa de ser a menina da mamã! Adorável!

Ele e Ela - Os manos

Mal se reencontram no regresso da escola dão um abraço como já não se vissem há dias! De manhã, são inúmeras as vezes que saio do banho e a encontro já vestida, com roupas escolhidas por ele!

Brigas? Muitas, do género: É meu, quero este, quero sentar-me aí, eu é que falo primeiro, etc! Ou seja, a menina dispõe e ele permite! É a menina do maninho! E como já tive oportunidade de lhe dizer a ele: a tua mana é uma mimada, mimada por ti!

À noite, se ela ainda não adormeceu quando ele se vai deitar...ai! Temos festa! Vão para a cama um do outro, vão brincar, ele lê-lhe histórias, vêm o Noddy juntos no tablet da mãe! Tudo menos dormir!

Eu não podia viver sem eles e eles não podiam viver um sem o outro!

Simplesmente.... encantadores!

1 comentário:

  1. Encantadores, sem dúvida.
    Parabéns aos manos, à mãe e ao pai, claro :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...