O mês de Setembro é o mês dos aniversários e das festas. A começar no da minha sobrinha, seguido da minha filha mais nova, e no final do mês o meu mais velho, que fez 7 anos.
O ano passado à última da hora decidi fazer uma experiência e fui eu que fiz o bolo do rapaz. Ele escolheu o tema, o Phineas and Ferb, eu arranjei os bonecos na Disney e fiz dois bolos cobertos com pasta de açúcar de várias cores.
Este ano pediram-me para levar o bolo de anos para a festa da minha sobrinha, o tema escolhido foram as Winx e então descobri que onde vendiam as pastas de açúcar também vendiam hóstias para bolos. Mesmo assim, o meu filho disse que gostava mais dos cenários da mãe e que preferiu o bolo sem hóstia.
E assim comecei (e acabei) a aventura dos bolos este ano:
Sobrinha 6 anos - Bolo das Winx + Queques coloridos
Filha 2 anos - Bolo do Noddy para casa + bolo com flores para a escola + Queques para oferecer a cada colega da escola
Por norma faço um bolo normal de iogurte, ao qual posso ou não juntar chocolate em pó e sai um bolo de chocolate. Se for um bolo para casa faço recheio e cobertura de chocolate, por baixo da massa de açúcar. Caso seja para a escola normalmente é só o bolo com a pasta de açúcar por cima.
O resultado final é sempre muito alegre, e quem não gostar da massa tira e põe para o lado.
Para mim passou a ser a solução ideal para o bolo de aniversário, assim como os queques foram um sucesso em substituição dos saquinhos de doces e brindes.
Sem comentários:
Enviar um comentário