domingo, 15 de junho de 2014

sopas e descanso....not!

Pois é... esta seria uma semana de sopas e descanso tendo em conta que o homem foi operado e não haveria nem trabalho nem festarola!


Mas não foi bem assim que se passou. Houve sopas, lá isso houve, entre canjinhas e creme de cenoura, mas não houve muito descanso.


E não falo da assistência ao marido, pois isso até está a ser bastante pacífico. Falo do meu tempo que esteve quase sempre ocupado entre a elíptica, a Wii Fit, abdominais, passeios em câmara lenta e alguma componente culinária... sim porque as pessoas comem, e o se o chef não pode cozinhar, alguém terá que o fazer.



Estou a tentar entrar em forma, mas a idade já não é o que era, ou seja, até consigo estar horas a praticar desporto, só que não vejo resultados.

Já sei que para entrar em forma tenho que em simultâneo fechar a boca e praticar exercício com regularidade. Nem sempre consigo fazer nem uma coisa nem outra de forma isolada, quanto mais em simultâneo! 

O ano passado, mais ou menos por esta altura, comprometi-me aqui em fechar a boquinha, consegui fazê-lo exceto no período de férias, mas durou apenas até setembro, depois passou.

Por isso, sendo realista e sabendo que gosto de aproveitar os prazeres da vida, vou assumir aqui um compromisso, dentro das minhas possibilidade de agenda:

1 - Fazer desporto no mínimo 3x por semana;
2 - Não abusar nos comes e bebes, com exceção dos fins-de-semana;
3 - Beber muita água;
4 - Dormir bem (no mínimo 7 horas);
5 - Não "preguiçar" na hora de aplicar os cremes (anti-celulite/anti-flacidez/anti-estrias, e outros que por aqui andam).

Depois vou contando quais foram os resultados. 

Não quero ser fundamentalista, até porque a ideia é ser feliz, sem stress e sem complicações, mas esta terá que ser a prioridade do momento, não por causa do biquíni, pois quando chego à praia a concorrência de barrigas é tão grande que a minha parece que fica pequena, mas sim porque sei que com a idade será cada vez mais difícil perder pneu, e parece-me que não é assim que se ganham as estrelas Michelin!

Quero ser simplesmente... saudável!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...