
Mas não foi bem assim que se passou. Houve sopas, lá isso houve, entre canjinhas e creme de cenoura, mas não houve muito descanso.

Estou a tentar entrar em forma, mas a idade já não é o que era, ou seja, até consigo estar horas a praticar desporto, só que não vejo resultados.
Já sei que para entrar em forma tenho que em simultâneo fechar a boca e praticar exercício com regularidade. Nem sempre consigo fazer nem uma coisa nem outra de forma isolada, quanto mais em simultâneo!
O ano passado, mais ou menos por esta altura, comprometi-me aqui em fechar a boquinha, consegui fazê-lo exceto no período de férias, mas durou apenas até setembro, depois passou.
Por isso, sendo realista e sabendo que gosto de aproveitar os prazeres da vida, vou assumir aqui um compromisso, dentro das minhas possibilidade de agenda:
1 - Fazer desporto no mínimo 3x por semana;
2 - Não abusar nos comes e bebes, com exceção dos fins-de-semana;
3 - Beber muita água;
4 - Dormir bem (no mínimo 7 horas);
5 - Não "preguiçar" na hora de aplicar os cremes (anti-celulite/anti-flacidez/anti-estrias, e outros que por aqui andam).
Depois vou contando quais foram os resultados.
Não quero ser fundamentalista, até porque a ideia é ser feliz, sem stress e sem complicações, mas esta terá que ser a prioridade do momento, não por causa do biquíni, pois quando chego à praia a concorrência de barrigas é tão grande que a minha parece que fica pequena, mas sim porque sei que com a idade será cada vez mais difícil perder pneu, e parece-me que não é assim que se ganham as estrelas Michelin!
Quero ser simplesmente... saudável!
Sem comentários:
Enviar um comentário